Campeonato Carioca

Vasco encara o Bangu em busca de reabilitação após perder invencibilidade

Cruzmaltino busca recuperação após derrota para o Botafogo

Zé Ricardo busca reencontrar o caminho das vitórias no Estadual.
Zé Ricardo busca reencontrar o caminho das vitórias no Estadual. |  Foto: Rafael Ribeiro/CRVG
 

Vasco e Bangu encerram a sétima rodada da Taça Guanabara nesta quinta-feira (17), às 20h30, em São Januário. Após perder o clássico diante do Botafogo, em São Luís do Maranhão, o Cruzmaltino quer voltar a vencer para manter a margem de vantagem da zona de classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

O revés diante do rival encerrou a invencibilidade do Gigante da Colina dentro da competição. Com o sinal de alerta ligado após cair da primeira à quarta posição, o técnico Zé Ricardo mira uma rápida reabilitação para seguir o projeto de reconstrução do Vasco - que tem como principal objetivo a volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

A missão do Bangu é um pouco mais complicada. Após surpreender e derrotar o Fluminense na estreia da temporada, a equipe de Moça Bonita não conseguiu mais vencer. São três empates e duas derrotas, cenário que deixou o time comandado pelo técnico Felipe Maestro em uma zona intermediária da tabela, com seis pontos ganhos.

Caso queira sonhar com uma vaga nas semifinais, o Alvirrubro precisa reencontrar o caminho dos três pontos. Já o Cruzmaltino quer voltar à rotina de triunfos para recuperar as primeiras posições - já que os dois líderes da competição terão a vantagem do empate no mata-mata.

Escalações

Único desfalque diante do Botafogo, o lateral-direito Weverton cumpriu suspensão e volta à equipe titular. É provável que o técnico Zé Ricardo promova duas alterações por questões técnicas - as saídas do zagueiro Ulisses e do lateral-esquerdo Edimar, criticados pela torcida nas últimas rodadas, para as entradas de Luis Cangá e Riquelme, respectivamente.

Desta forma, o Cruzmaltino deve ser escalado com Thiago Rodrigues, Weverton, Luis Cangá, Anderson Conceição e Riquelme; Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário e Gabriel Pec; Nenê e Raniel.

O único desfalque do técnico Felipe é o goleiro Fintelman, por força de contrato, já que o jogador é emprestado pelo Vasco. O restante da equipe não deve apresentar surpresas, mantendo a base das últimas rodadas.

Assim, o Alvirrubro pode entrar em campo com Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho, Denilson, Baggio e Nascimento; Luis Araujo e Daniel Dias.

Arbitragem

- Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

- Assistente 2: Diego Luiz Couto Barcelos

< Polícia Militar reforça apoio e patrulhamento em Petrópolis Vacinação infantil é suspensa por falta de doses no Rio <